quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Marketing de Guerrilha da PUMA

Definição de Marketing de Guerrilha: Segundo a AMA (American Marketing Association) é ”Marketing não convencional que pretende obter resultados máximos a partir de recursos mínimos”.
A minha definição de Marketing de Guerrilha: Marketing com recursos escassos, com acções cirúgicas de alto impacto e visibilidade.
Vantagens: As principais vantagens são o baixo custo e alta taxa de penetração no segmento alvo durante um periodo curto mas de grande intensidade.
Desvantagens: São campanhas muito curtas e que faz com que passado algum tempo sejam esquecidas.
Exemplo de Marketing de Guerrilha da Puma
Ao utilizar uma estratégia inteligente de patrocínio, que prioriza equipas com muita atitude, como a Jamaica, ao invés de equipas de ponta, como a China ou os EUA, podemos dizer que a Puma foi extremamente guerrilheira e potencializou muito bem os seus recursos.


O resultado foi que a marca lutou pelos corações dos adeptos e por espaço na imprensa de igual para a igual com seus principais concorrentes, as gigantes Adidas, patrocinadora oficial , e Nike, patrocinadora das duas equipas mais medalhadas.No Brasil, para comemorar as conquistas da Jamaica, a Puma chamou a Espalhe que tem estendida uma bandeira de 350m2 em prédios do Rio e São Paulo.
E para vender sua coleção Puma Runway, com sapatilhas e roupas utilizados pela equipa da Jamaica, e apresentar o conceito Performance meets Fashion, a Espalhe fez uma ação ambiente nas academias de São Paulo, onde uma passarela liga os armários dos atletas jamaicanos no vestiário masculino e feminino até uma “esteira jamaicana”.




Fonte:http://www.blogdeguerrilha.com.br/2008/08/25/usain-bolt-ou-michael-phelps-puma/

3 comentários:

Hélder Manuel Soares disse...

Muito bem, gostei muito deste artigo acho que está muito bem conseguido.
Na expectativa que se continue a vislumbrar boas matérias aqui voltarei com toda a certeza.

Os meus sinceros parabens,

Hélder Manuel Soares

Hélder Manuel Soares disse...

Não vou repetir a análise, simplesmente pretendo dizer que coloquei a morada do teu blogue, dado que penso ser uma mais valia para o meu

Ana Paula Cruz disse...

Está bem, este approach. Foi buscar definição de outros o que está bem. Deve também acrescentar própria... a partir do que leu.
Mas muito bem