
Passar adiante uma mensagem que "contamine" o receptor e o faça simplesmente passar a mesma mensagem adiante ou fazer isso em conjunto com outras acções, como comprar algo ou se inscrever em algum serviço. Com a Internet o conceito cresceu e se potencializou. Agora cada pessoa envolvida pode "contaminar" centenas ou milhares de correspondentes. As empresas que souberem transformar essa equação "mensagem recebida = compra + divulgação" em algo imediato conseguirão explorar toda a potencialidade do marketing viral.
(Fonte: http://www.mariopersona.com.br/entrevista_revista_recall.html)
A minha definição de Marketing Viral: Sendo hoje em dia considerado uma forma de Marketing, é ao mesmo tempo um dos meios de Buzz Marketing, que utiliza a internet de forma a difundir uma mensagem através das redes de e-mails, blogs e outros meios da internet de forma a levar os receptores desta mensagem a consumir algo.
Vantagens do Marketing Viral: Baixo custo de investimento e grande receptividade neste tipo de campanhas não convencionais por parte de um público mais jovem cansado de campanhas convencionais.
Desvantagens do Marketing Viral: devido á sua facilidade de utilização existem hoje me dia milhares de campnhas de Marketing Viral o que leva a uma certa descredibilização desta técnica.
Durante a pesquisa que efectuei encontrei este site, onde falam das 7 técnicas do Marketing Viral.É muito interessante devido à forma prática como informam a utilização do Marketing Viral
http://www.meio.ws/artigos/exibe.asp?na=18

Nenhum comentário:
Postar um comentário