domingo, 4 de janeiro de 2009

Webmarketing

Definição de Webmarketing: São acções de comunicação que recorrem à utilização de tecnologias bidireccionais, como a internet e os telemóveis, através das quais as empresas podem promover os seus produtos, conquistarem novos clientes ou criarem uma relação de comunicação com o seu público alvo.
(Fonte:
http://www.whatson.eu/index1.php)

A minha definição de Webmarketing: São um conjunto de acções com utilização de ferramentas de comunicação e marketing, que tem como objectivo a promoção ou reaçãr a presença ou existência de um produto, serviço ou empresa ou mesmo uma idéia ou um projecto por toda a comunidade de internautas.

Vantagens: Baixo custo de investimento, rapidez de execução das campanhas e grande cobertura de audiência.

Desvantagens:Dificil captar a atenção do público alvo, visto ser uma forma de marketing de massa e as campanhas hoje em dia são aos milhares na Internet.


Um dos exemplos mais claros de Webmarketing é o próprio Google onde publicita a utilização do AdWords, que promove a publicidade na internet da forma que qualquer pessoa ou empresa possa utilizar facilmente a internet para promover e publicitar os seus produtos, serviços ou ideias.
https://adwords.google.pt/select/Login?hl=pt_PT&sourceid=awo&subid=pt-pt-ha-sk&medium=cpc&term=marketing

Hoje em dia todas as empresas que comercializam produtos ou serviços utilizam o webmarketing como ferramenta na sua estratégia de marketing. No entanto existem empresas que só utilizam a internet como forma de comunicação porque são empresas que se dedicam ao e-commerce como é exemplo de sites de compras na internet.
http://www.mercadozoom.com/stpt/service_pt.asp?gclid=CPrlwrO29ZcCFUsI3wod0wk9Cw

Um comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Comento aqui todos os posts anteriores:
de uma forma geral, gosto da abordagem, mas cuidado no caso de uma fonte ou outra (blogs brasileiros.... hummm...)
na maioria, têm mais vantagens e desvantagens do que apresenta
nalguns casos apresenta exemplos (pq gosta deles, imagino) e noutros não e como este é um meio multimédia vale a pena enriquecer nessa área.
de qualquer forma, o formato é bom.
reedite e melhore os que acha que necessitam em função das indicações que aqui dou.